Ficha do Produto
Fato Urbano em Nomex Twin System
Descrição
Composto por casaco e calça, por capa exterior, barreira anti-humidade e por forro térmico:
- Capa exterior fabricada em Nomex TWIN SYSTEM anti-estático, de 225 g/m2, na cor Azul Navy, com um repelente à água e óleo e acabamentos em fluor-carbono, com RIPSTOP no verso do tecido.
- Forro fabricado com as seguintes camadas de material compósito à prova de água e respirável, consistindo em: barreira anti-humidade por membrana à prova de água e respirável em PTFE de 165g/m2 e barreira térmica de 205g/m2 por camada de Nomex (34,5%), Viscose FR (33,5%) e Kevlar (32%).
Detalhes

CASACO


CAPA EXTERIOR
Costuras em linha de Kevlar. Costas em peça única. Bandas horizontais bicolores reflectoras e fotoluminescentes, na frente e mangas e horizontais e verticais nas costas. Gola com fita velcro para protecção do pescoço, de construção à prova de água e com argola para dependurar o casaco no respectivo vestiário.
No rebordo inferior existe um tecido impermeável para evitar a absorção de água por capilaridade, com 10 cm de altura.
Sobre o peito, do lado direito, tem um passador largo para uso de lanterna ou outra finalidade, assim como 2 passadores estreitos fechados por velcro, para uso do microfone do rádio e outros instrumentos.
Os ombros e cotovelos estão protegidos por bolsas cheias com feltro de kevlar.
A capa fecha com sistema duplo, completamente impermeabilizado: por fecho de correr com sistema anti-pânico, coberto com pala fechada através de faixa velcro.

BOLSOS
2 bolsos interiores à “Napoleão”, com acesso por baixo da pala de velcro que cobre o fecho de correr, para lhes aceder sem abrir o casaco.
2 bolsos grandes na parte inferior do casaco, cobertos com palas fechadas com velcro e ilhós para drenagem da água.
1 bolso para rádio portátil, sobre o peito, do lado esquerdo, com ilhós para drenagem da água.

FORRO INTERIOR
Forro fixo, completamente impermeável constituído por barreira anti-humidade e forro térmico, construído segundo a tecnologia AIR SPACER, para garantir a protecção do utilizador mesmo em caso de “flash over”e que permita a evacuação do calor do corpo através do seu menor peso e da criação duma almofada de ar entre o forro térmico e a barreira anti-humidade.

MANGAS
Mangas equipadas externamente com pala de velcro para ajustamento fácil e com punho em material aramid retardante ao fogo, com uma argola para prender ao dedo polegar, a fim de manter os braços protegidos, mesmo quando levantados.

ESTAMPAGEM
Nas costas poderá ser estampado o nome da CORPORAÇÃO ou apenas o nome “BOMBEIROS”

TAMANHOS: S (1), M (2), L (3), XL (4) e XXL (5).



CALÇAS


De formato folgado e desenho anatómico, para uso sobre outra calça ou fato-macaco. Suspensórios elásticos ajustáveis e amovíveis por fivela de aperto rápido.
Um bolso lateral de grande dimensão coberto com pala, com ilhós para drenagem da água. Bandas bicolores reflectoras e fotoluminescentes em redor de ambas as pernas e na vertical entre o bolso e a faixa horizontal.
Fecho de correr na carcela, protegido com pala e velcro.
Protecção dos joelhos em Para-Aramid revestido a silicone retardante ao fogo e anti-deslizante de 500gr/m2.
No rebordo inferior existe um tecido impermeável para evitar a absorção de água por capilaridade, com pelo menos 15 cm de altura, com ilhós para drenagem da água.

TAMANHOS: S (1), M (2), L (3), XL (4) e XXL (5).

CERTIFICAÇÃO
- EN 469:2005/A1:2006+AC:2006 (níveis: Xf2 Xr2 Y2 Z1) (Vestuário de Protecção para Bombeiros)
- EN 340:2003

  1. Bombeiros,
    Proteção Civil & Emergência
  2. Indústria
  3. Instalações &
    SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO
  4. Naval
image
image