Ficha do Produto
Ferramenta de resgate Force (conjunto completo)
Descrição
A ferramenta de resgate Force que tem funções que são necessárias para fazer furos, cortar, dobrar, elevar, puxar, apoiar e assim por diante, e que foram combinadas numa única unidade, que é fácil de manusear e fácil de aprender a usar. FORCE é um complemento à própria força muscular do socorrista e algumas vezes tem sido chamado de terceiro braço - o braço de resgate.
O socorrista está pronto em poucos segundos e com a ajuda a “FORÇA” de sua capacidade é aumentada quando o tempo é curto, em condições difíceis e apertadas.

O equipamento de resgate Force foi introduzido em 1968 e está hoje ao serviço de dezenas de milhares de unidades em cerca de 30 países. Pode ser usado como equipamento para trabalhos de resgate civis e militares - para ambulância, polícia, patrulhas rodoviárias, helicópteros de resgate, resgate marítimo e aéreo.

O tempo disponível para trabalhos de resgate é quase sempre muito curto. Quando o FORCE foi desenvolvido, o requisito foi, por conseguinte, uma peça de equipamento que fosse fácil de manusear, versátil, resistente, com uma grande capacidade e que não requeresse trocas de ferramentas demoradas. O resultado foi um equipamento de resgate manual especialmente concebido para o primeiro esforço de salvamento - para libertar pessoas aprisionadas e atoladas.

A técnica de trabalho com o FORCE é a mesma, independentemente do tipo de trabalhos de resgate: acidentes de trânsito, aéreos, ferroviários ou marítimos, explosões, incêndios, etc.. Através de formação prática se aprende a conhecer a versatilidade do equipamento e capacidade e a sua própria abilidade para utilizar o FORCE, quando aconselhável.
Detalhes

Force

- Peso: 4,2 Kg (machado: 2,6 Kg /garra: 1,6 Kg
- Comprimento contraído: 565 mm
- Comprimento estendido: 840 mm

Material
- machado e garra: aço (liga especial) temperado
- punho: borracha neopren sobre aço especial
- fecho de metal: aço inoxidável



Cinta de resgate e transporte
- Peso: 0,85 kg
- Comprimento: 2500 mm
- Material: Nylon
- Resistência à tração: Cinta - 30 kN (3000 kp) / D-ring, gancho, fivela - 25 kN (2500 kp)



Suporte
- Peso: 0,45 kg
- Dimensões: 90 x 453 mm, altura 53 mm
- Material: Alumínio, 3 mm
- Resistência ao choque: Com equipamento instalado - 40 g sem danos

  1. Bombeiros,
    Proteção Civil & Emergência
  2. Indústria
  3. Instalações &
    SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO
  4. Naval
image
image