Ficha do Produto
Canhão de Extinção IFEX 3000
Descrição
O IFEX 3000 baseia-se num princípio simples e eficaz: o agente extintor é descarregado em impulsos a grande velocidade dentro de um pequeno período de tempo. Desta forma consegue-se uma profunda penetração no fogo a uma velocidade de 120 metros por segundo, o que significa 432 quilómetros por hora. Em milésimos de segundo, é descarregado no fogo um enorme impulso de água composto por uma capa de milhões de gotas minúsculas (de 5 a 150 ). O IFEX 3000 é alimentado a água com uma pressão de 25 bar fornecida por uma garrafa de ar comprimido de 200 ou de 300 bar. Pode ser utilizado vários agentes de extinção, como por exemplo, água, espuma, agentes biológicos, etc. O tempo de carga é de 3 segundos.
O IFEX 3000 é uma tecnologia revolucionária de extinção por impulso (choque).
Detalhes

O canhão de extinção IFEX é composto por duas câmaras separadas por uma válvula que abre e fecha em 20 milissegundos. Quando o IFEX dispara a câmara de propulsão esvazia-se totalmente forçando a água a sair com uma grande velocidade. O regulador de pressão reduz a 25 bar a pressão da garrafa de ar comprimido de 200 ou 300 bar. No orifício de saída do canhão está colocado um diafragma de borracha que impede a saída de água (ou outro agente de extinção) que se encontra na câmara.
O canhão dispõe de um manípulo de segurança do lado direito, que rodando desbloqueia o disparo.
O canhão de extinção está concebido para ser utilizado com uma mochila de 12 litros. Essa mochila permite uma total autonomia para o utilizador (equipamento móvel, sem mangueira de abastecimento de água).
A utilização do canhão de extinção IFEX e da mochila permite a utilização de um aparelho respiratório com a instalação de uma garrafa de ar comprimido no lado esquerdo da mochila. Uma garrafa de 2 litros a 300 bar com a autonomia de 17 minutos.

  1. Bombeiros,
    Proteção Civil & Emergência
  2. Indústria
  3. Instalações &
    SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO
  4. Naval
image
image